Alimentos Recomendados para Todos os Biotipos

Arroz – prefira sempre o Arroz Integral, pois contém quase todas as vitaminas do Complexo B, vitamina A, vitamina E, fibras, etc…

Mandioca / Aipim – Na convivência com os índios na Amazônia, Mato Grosso e MS, percebemos que a força muscular está bastante associada ao amido da mandioca (excelente carboidrato para os músculos). Hoje, vemos que os atletas mundiais preferem consumir o amido da mandioca do que o amido de trigo para combater o desgaste muscular.

Vagem – É uma "transfusão de saúde". Nasceu para complementar a alimentação dirigida a pacientes enfraquecidos, debilitados ou com comprometimento no estado nutritivo.

Berinjela – O "alimento remédio".

– As folhas da berinjela se prestam ao preparo de cataplasmas emolientes para queimaduras e abscessos.

– O suco da berinjela tem efeito sedativo e também é utilizado como diurético.

Azeite Excelente anti-oxidante, efetua a limpeza das artérias. Ajuda a eliminação dos resíduos de gordura na vesícula biliar, trazendo alegria.

Chicória – A chicória crua em salada com azeite, limpa a flora e combate a febre estomacal.

Peixe – Alguns peixes, como por exemplo a sardinha, a cavalinha, o bacalhau contém mais proteínas que as carnes de outros animais – bovina, suína, aves.

Exemplo: Nutrientes por 100 g :

Bacalhau: 38 g de proteína – 1 g de gordura – 60 g de cálcio – 1,6 g de ferro – 2,61 mg de vitamina B – 85% porção comestível – 49 g de água – 160 kcal.

Filé Bovino: 19 g de proteína – 13 g de gordura – 10 g de cálcio – 2,1 g de ferro – 3,84 mg de vitamina B – 77% porção comestível – 66 g de água – 195 kcal.

Frango: 21 g de proteína – 7 g de gordura – 15 g de cálcio- 1,1 g de ferro – 7,87 mg de vitamina B – 70% porção comestível – 71 g de água – 145 kcal.

Obs: A ciência nos ensina que pernil de porco, considerada uma carne com maior quantidade de gordura, tem, na verdade, menos colesterol do que peito de frango.

Alimentos Não Recomendados Para Todos os Biotipos

Leite – Destrói o fígado e a visão humana. Produz suor fétido, lágrimas e convulsões. Tem todos os hormônios e os nutrientes para que o filho da vaca (o bezerro) se transforme num touro de 800 kg. Todo animal tem na mãe a sua energia para se transformar no animal relativo.

As pesquisas mais recentes do Hospital John Hopkins de Nova York, o centro mais avançado de pesquisa sobre o câncer, emitiu comunicado como evitar a formação de células cancerosas: – Toda pessoa tem células de câncer no corpo. Estas células cancerosas não aparecem nos testes padrões, até que elas se multipliquem em alguns bilhões. Células cancerosas podem ocorrer de 6 a mais de 10 vezes na vida de uma pessoa.

Um modo efetivo para combater o câncer é fazer as células cancerosas passarem fome, não as alimentando, pois elas necessitam de alimento para se multiplicarem.

O leite faz o corpo produzir muco, especialmente na área gastro-intestinal. O câncer se alimenta do muco. Eliminando o leite e substituindo-o por suco de frutas, as células cancerosas morrem de fome.

Linhaça – Por ser de grande oleosidade, provoca a evacuação, porém destrói os Intestinos, já que estão sendo forçados a trabalhar não naturalmente.

Sorvete80% de gordura vegetal (gordura trans), 20% de açúcar. A gordura vegetal acima de 2g o corpo humano não consegue eliminar, fará com que fixem as plaquetas de gordura nas artérias, diminui o colesterol bom, aumenta o colesterol ruim e destrói a vesícula biliar.

Gelados em geral – O estômago gera calor e através do Intestino Grosso joga ar quente e líquido quente no pulmão (são dois um órgão só). O pulmão quando recebe o ar externo transforma o oxigênio em líquido que é absorvido pelo líquido quente e levado ao sangue, energizando os órgãos do corpo.

O gelado retira o calor do pulmão, não permitindo a transformação do oxigênio nem a sua absorção. Por isso as pessoas que tomam gelado tendem a fumar, tomar bebidas alcoólicas fortes, comer açúcar, para gerar calor rapidamente.

Produtos químicos em geral – O corpo humano é um corpo animal da raça humana e está apto a absorver a energia do cosmos, do sol, do ar e da terra. Enquanto corpo animal, digere o fruto da terra não consegue digerir a química criada pelo ser humano. Exemplo: essências, corantes, conservantes, gordura hidrogenada.

Margarina e Chocolate em barra – Somente o biotipo pulmonar digere o cacau em função da sua baixa energia no fígado. Todos os outros vão engordar, inchar, ter colesterol, desenvolver diabetes, etc. A margarina contém quantidade excessiva de gordura hidrogenada(trans).

Refrigerantes e Água com gás – O gás da água e do refrigerante, conforme pesquisa nos EUA efetuada com estudantes, demonstra que os jovens que tomam refrigerante, sofrem dos rins e, os que ingerem a coca-cola 15% mais, em função do gás. Além do que, os açúcares, essências, corantes e outras químicas nos refrigerantes vão destruir fígado e vesícula.

Utilize água natural, mineral sem gás e/ ou suco de frutas !

Obs: ¾ da humanidade, ou seja, os temperamentos cardíaco, hepático e fleumático não conseguem digerir o hidrogênio da soja. Se utilizarem a soja ou seus derivados como alimento, vão destruir a região hepática, inchar, engordar, etc.

Obs2: O ser humano necessita de cálcio que é encontrado nos vegetais, ou seja, quem produz cálcio são os vegetais, não a vaca. O que precisamos, principalmente as mulheres em função dos seus hormônios, é de fixar o cálcio nos ossos e é a vitamina D que fará essa fixação. A vitamina D é um hormônio que o corpo humano produz. O excesso de cálcio no organismo produzirá artrite, artrose, esporão e calcificação nas juntas além da destruição dos rins.

Obs: a dieta específica a cada biotipo será fornecida após consulta.